Muitas empresas hoje estão com um grande foco na importância da experiência dos consumidores. Um dos motivos é as redes sociais, pois, uma situação desagradavel pode ser ainda pior para a imagem de uma empresa, pois com poucos cliques, o relato de uma insatisfação pode ser compartilhado por outras pessoas e isso afetar os negócios. 

Um dos motivos que geram uma grande insatisfação nas compras online é a demora/atraso na entrega dos produtos comprados. Por esse motivo é bom criar uma estratégia para ter um melhor relacionamento com os consumidores. Oferecer um bom produto, atendimento de excelência e, claro, que chegue rapidamente em perfeitas condições pode fazer com que você saia na frente da concorrência.

Transporte

Um item que envolve a logística e a experiência do consumidor é o prazo de entrega. O atraso da entrega é um ponto que compromete a credibilidade da marca e demonstra falta de compromisso com o cliente. Porém fique atento: os detalhes podem fazer com que uma pessoa opte pela concorrência, inclusive o prazo.

Fique atento nos detalhes

Apanhe todas as informações do destinatário, não esqueça os pontos de referência do local e número de celular. Com isso em mãos, as chances do produto ser entregue com sucesso é ainda maior. 

Supere as expectativas

É importante ter “algo a mais” para poder encantar os clientes, e a logística pode fazer parte dessa vantagem competitiva. Realizar a entrega antes do prazo estipulado é uma ótima forma de fidelizar, transformando aquele comprador ocasional em um cliente assíduo.

Essas são algumas dicas que ajudam a logística a melhorar o relacionamento com os clientes. Quais você já aplica?

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