
E-commerce e seu crescimento na pandemia
23 de Feb de 2021
•
3 min
5547 visualizações
Com o avanço da pandemia os números de vendas online cresceram muito. As categorias que tiveram o maior crescimento em volume de compras em e-commerce foram: Alimentos e Bebidas (aumento de 294,8%), Instrumentos Musicais (+252,4%), Brinquedos (+241,6%), Eletrônicos (+169,5%) e Cama, Mesa e Banho (+165,9%), e por esse motivo permitiu uma ampliação do faturamento de alguns negócios sendo um deles o de frete e transporte de cargas.
Esse aumento de consumo em e-commerce teve uma ampliação da base de clientes, reforço no faturamento, crescimento do volume de pedidos e incremento do caixa da empresa.
A criação de centros de distribuição foi um dos principais movimentos do setor de transporte de produtos para ter uma maior agilidade e competitividade nas entregas. Os e-commerces que fizeram um grande investimento nessa área de distribuição foram o Mercado Livre e a Amazon.
Mercado Livre abriu um no centro de distribuição na cidade de Governador Celso Ramos e também adquiriu 4 aviões e a Amazon também adquiriu uma frota de aviões.
Portanto, mesmo no período de crise, a implementação de uma gestão eficiente, parâmetros logísticos sólidos e o uso de soluções tecnológicas evidencia um novo modelo de atendimento e transporte de produtos, visando, nesse processo, à comodidade, à fidelização e o bem-estar dos clientes.